sexta-feira, 6 de março de 2015

Exposição de Pôsteres do Grupo de Pesquisa no Curso de Direito em Canoas

Exposição dos projetos de pesquisa dos integrantes do Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito no saguão da Faculdade de Direito da Ulbra Canoas

 

Os projetos de pesquisa promovidos em forma de pôster pelos integrantes dos Grupos de Pesquisa em Filosofia do Direito (Canoas e Torres) estão sendo expostos no saguão da Faculdade de Direito do Campus Canoas (Prédio 1). Eles tiveram como tema do semestre "A justiça a partir de um olhar cotidiano" e buscaram prospectar hipóteses em que a teoria da justiça poderia contribuir com a problematização de questões jurídicas de interesse prático.

 

A ideia do Grupo é apresentar as conclusões dos temas estudados nestes projetos de pesquisa e uma versão escrita das mesmas em forma de resumo no Congresso do Curso de Direito em Canoas em maio de 2015.

Ainda há tempo de participar! Nossos encontros começam na segunda metade do mês de março. Adiante, divulgamos mais detalhes.

 

Veja +fotos e +Informações [AQUI]!

 

 

Participam da mostra, os trabalhos dos seguintes alunos:

1. Leonardo da Costa Pires. A legítima defesa e a pena diante da teoria da justiça aristotélica: o caso da heroína de Caxias do Sul. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Direito) - Universidade Luterana do Brasil.

2. Marcelo Avila Franco e Evandro Cardoso Lippert Jr.. A visão da justiça aos olhos de um psicopata. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Direito) - Universidade Luterana do Brasil.

3. Nathalia Gomes Silveira e Bruna Viegas Cornely. Justiça e vingança: uma análise do caso de injuria racial praticado pela torcida gremista. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Direito) - Universidade Luterana do Brasil.

4. Emanuela Luft e Peterson Pereira. Nunca se deve praticar uma injustiça: o princípio exposto por Platão em "Críton". 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Direito) - Universidade Luterana do Brasil.

5. Yhury Matos Figueiredo Cardoso. A equidade no delito e na pena: O Caso dos Exploradores de Cavernas. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Direito) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres.

6. Jaqueliny Andrade e Sílvio Orlandini. O juiz como um ator político: o caso do casamento homoafetivo no CTG. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Direito) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres.

7. Diaini Brehm Silveira e Prescylia Freitas. Filicídio: uma visão aristotélico-tomista a respeito da teoria da justiça. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Direito) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres.

8. Cilmara Vieira da Silva e Ledijane Pereira Réus. Os limites da interferência judicial na vida privada: cesária "forçada" em Torres. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Direito) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres.

9. Fábia Cristina Emerim Velho Bauer e Erasmo Silva. A pena no Direito brasileiro: seria ela um direito da vítima?. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Direito) - Universidade Luterana do Brasil Campus Torres.

 

 

 

 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário